Evento "Saúde nos Portos" é realizado no Porto de Angra dos Reis

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) promoveu, na última quarta-feira (27), o projeto "Saúde nos Portos 2022", no Porto de Angra dos Reis. A iniciativa foi idealizada para os portos brasileiros pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST SENAT). 

A ação teve por objetivo orientar aos trabalhadores portuários e aos motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas os cuidados com a saúde e a adoção de hábitos saudáveis visando promover bem-estar e qualidade de vida. O "Saúde nos Portos" desta edição contou com a parceria do Terminal Portuário de Angra dos Reis - TPAR e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). 

O evento proporcionou um circuito de saúde com orientação de higiene bucal, fisioterápica, nutricional e psicológica. Também foi oferecido ginástica laboral voltada à prática da boa postura; distribuição de brindes e  kits de alimentos saudáveis,  além de informações sobre  prevenção de acidentes e combate ao uso de álcool e drogas.  

De acordo com o levantamento realizado pelo SEST SENAT, foram alcançados mais de 150 atendimentos. Para a Diretora do SEST SENAT de Barra Mansa, Beatriz Vieira, "o esforço conjunto é fundamental para o alcance dos objetivos. Com o sucesso do evento, decerto, a mobilização nos portos será contínua, pois abre oportunidades de estarmos sempre servindo nossos clientes e parceiros com informações educativas para boas práticas de saúde".   

Segundo o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, "a ação é importante para despertar nos trabalhadores o autocuidado e mostrar os benefícios de uma boa qualidade de vida". 

Fotos: SEST SENAT de Barra Mansa

Por ASSCOM

divisor