PortosRio Investe 163 Milhões em Dragagem para Preparar o Porto do Rio de Janeiro para os Navios de Grande Porte

No coração do Porto do Rio de Janeiro, uma transformação monumental está em curso. Com um investimento total de 163 milhões de reais, a PortosRio assume a liderança em um projeto de dragagem para aprofundar o canal de acesso do porto do Rio de Janeiro de 15.5 para 16.2 metros. Essa iniciativa visa não apenas aumentar a capacidade de transporte, mas também preparar o porto para receber os navios do futuro.

GALILEO GALILEI

A conclusão da obra de dragagem não só fortalece a infraestrutura portuária, mas também impulsiona a economia local e nacional. Com o novo calado homologado, o Porto do Rio de Janeiro estará apto para operar os imponentes navios New Panamax, de 366 metros de comprimento e capacidade para cerca de 15 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit).

A draga Galileo Galilei desempenha um papel central nesse empreendimento, movendo toneladas de sedimentos e detritos para aprofundar o canal. Em colaboração estreita com a PortosRio, a draga opera incansavelmente para moldar o futuro do porto e da cidade.

GALILEO GALILEI DRAGA 366

À medida que o prazo de agosto de 2024 se aproxima, a expectativa e a antecipação crescem. O Rio de Janeiro está pronto para entrar em uma nova era de excelência portuária, liderada pela PortosRio e preparada para enfrentar os desafios e oportunidades do comércio internacional. Com a obra de dragagem e o novo calado, o Porto do Rio de Janeiro se destaca como um dos principais portos do Brasil e do mundo, pronto para receber os navios de grande porte.

Por ASSCOM

divisor