Planejamento Estratégico do ciclo 2021-2025

No último dia 11, a PortosRio aprovou a revisão do Planejamento Estratégico do ciclo 2021-2025. O documento é um atendimento à previsão da Lei 13.303/2016, em seu inciso II, Art. 23, que determina a apresentação da estratégia de longo prazo atualizada com análise de riscos e oportunidades para, no mínimo, os próximos cinco anos.

A revisão da análise ambiental, materializada na forma da matriz SWOT, é aderente a previsão legal, onde estão analisadas as variáveis no horizonte 2024-2028, que impactam ou podem impactar o objetivo proposto e os resultados da empresa.

A estratégia da Portosrio está calcada nos valores do acrônimo APROAR, que tem como significado levar a proa de uma embarcação ao seu objetivo. A partir da execução do planejamento, pretende-se sermos reconhecidas como autoridade portuária de excelência no que tange à gestão portuária e agregação de valor ao usuário, com sustentabilidade econômico-financeira e ambiental.

Aproar

O Planejamento reúne também uma série de projetos e grupo de indicadores, que alinham a um conjunto de medidas a serem tomadas para impulsionar o atingimento dos resultados estratégicos da empresa, que estão sendo detalhadas, priorizadas e executadas desde o ano 2021, com base nas orientações do Plano Estratégico.

Conheça o Planejamento Estratégico (PDF, 12.73 MB)

divisor