Último dia do ano terá quatro atracações simultâneas de navios de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro

Nesta segunda quinzena de dezembro, o Porto do Rio de Janeiro terá uma intensa movimentação de navios e uma média de 57 mil turistas circulando pelo Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá. Nos próximos dias 22 e 25, haverá duas atracações simultâneas e no dia 31, serão quatro navios. 

quatro navios no pier

O internacional Europa 2 vem de Salvador no dia 20, por volta de 17h e permanece no Pier Mauá até o dia 22, 18h, com destino a Itajaí. Com o navio estrangeiro já atracado, dia 22 terá dois navios, pois o Costa Fascinosa chega de Buenos Aires por volta de 12h e parte com destino a Ilha Bela às 22h.
 
Dia 23 é a vez do Seaview retornar novamente vindo de Ilha Bela com destino a Buenos Aires. No Natal, dia 25 de dezembro, mais duas embarcações ficarão atracadas no terminal. São o MSC Musica e o Costa Diadema.
 
Dia 30 é a vez do internacional Azamara Quest que vem de Montevideo e pernoita no Porto do Rio com destino a Copacabana para assistir à queima de fogos em alto-mar, assim como os navios que chegam no dia 31: MSC Seaview, Costa Fascinosa e, pela primeira vez no Pier Mauá, o Serenade of the Seas.
 
Sobre a temporada 2023/2024 - Até o dia 4 de maio de 2024, a temporada de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro terá recebido, ao todo, 37 gigantes, sendo 27 navios estrangeiros e 10 nacionais. A previsão é de 85 escalas nacionais, 34 internacionais e uma movimentação de 440 mil visitantes durante toda a temporada.
 

Por ASSCOM, com informações e fotos do Pier Mauá

divisor