Conselho de Administração da Docas do Rio ganha novo membro

O diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Jesualdo Conceição da Silva, foi empossado como membro do Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em reunião realizada no último dia 19 de outubro. O novo conselheiro, de 58 anos, representa o setor empresarial portuário do Estado do Rio de Janeiro, no órgão corporativo.

Formado em Administração de Empresas, Jesualdo Silva, possui Especialização em Governança de Tecnologia da Informação e MBA em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público. Em sua ampla experiência profissional, foi funcionário concursado do Banco do Brasil por 35 anos, sendo que durante vinte anos, atuou como Executivo na Instituição. Silva também foi assessor especial da Casa Civil da Presidência da República e é membro de diversos conselhos e entidades. Foi presidente do Consórcio Datacenter, formado pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, responsável pela disponibilização do Complexo Datacenter, na Capital Digital (DF), única PPP administrativa do Governo Federal. No setor portuário, foi diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais do Grupo Libra e membro da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), pela Casa Civil da PR, entre outras atividades.  

Como conselheiro da CDRJ, Silva espera contribuir positivamente nas decisões do Conselho, visando o crescimento e o sucesso da Docas do Rio. “Minha atuação objetivará o desenvolvimento dos Portos do Rio de Janeiro para fazer face à crescente demanda do Comércio Nacional e Internacional Brasileiro, garantindo também a sustentabilidade da CDRJ.”

Por ASSCOM