Porto de Itaguaí recebe o circuito ‘Saúde nos Portos’ para a promoção do bem-estar de portuários e caminhoneiros

O Circuito ‘Saúde nos Portos” oferecerá assistência gratuita aos portuários e caminhoneiros no Porto de Itaguaí nos dias 19 (terça-feira) e 20 (quarta-feira), das 9h às 16h. Esta iniciativa, coordenada pelo Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT) em parceria com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), visa promover a prevenção, autocuidado e hábitos saudáveis para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores.

arte saúde nos portos

Profissionais especializados em Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Esporte estarão disponíveis nas tendas localizadas no portão de entrada do porto, oferecendo orientações gratuitas. Além disso, haverá distribuição de brindes e lanches e serão divulgados os serviços do SEST/SENAT. 

O projeto conta com o apoio da PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela administração do Porto de Itaguaí, das empresas arrendatárias dos terminais portuários e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Itaguaí.  Essa colaboração entre as instituições que operam no porto fortalece a ação, ampliando seu alcance.

SERVIÇO: CIRCUITO SAÚDE NOS PORTOS NO PORTO DE ITAGUAÍ
Data: 19 e 20/12/2023
Horário: Das 9h às 16h
Local: Portão de entrada do porto
Endereço: Est. Humberto Pedro Francisco, S/Nº
Ilha da Madeira, Itaguaí

divisor