PortosRio participa da cerimônia de troca de placas no MSC Grandiosa

A convite da Diretoria da MSC Cruzeiros, a PortosRio participou do evento de troca de placas no MSC Grandiosa, que chegou ao Porto do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23). Representando a Autoridade Portuária, Ronaldo Fucci, diretor de Gestão Portuária da PortosRio, esteve presente na cerimônia a bordo do navio, atracado no terminal de cruzeiros Pier Mauá. 

TROCA DE PLACA MSC

A cerimônia de troca de placas, tradicional na indústria de cruzeiros marítimos, marcou a primeira visita do MSC Grandiosa ao porto. Após a cerimônia, que contou com a participação de autoridades e representantes do setor de cruzeiros marítimos e turismo, os visitantes desfrutaram de um almoço e realizaram um tour pela embarcação.

O MSC Grandiosa, maior navio de passageiros navegando em águas brasileiras, possui 331 metros de comprimento, 75 metros de altura e capacidade para mais de 6.300 passageiros, oferecendo uma ampla estrutura de lazer com cinco piscinas, 11 restaurantes, 21 bares, teatro, discoteca, entre outros atrativos.

MSC GRANDIOSA

O navio iniciou sua jornada na Itália em 4 de novembro, passando por destinos na Europa, Atlântico e Brasil, e encerrará sua viagem em Santos no sábado (25). A partir de domingo (26), o MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros semanais pelo litoral brasileiro.

A temporada de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro, que começou em 27 de outubro, está programada até 4 de maio de 2024. Com um total de 37 navios, sendo 28 estrangeiros e nove nacionais, são esperadas 70 escalas nacionais, 51 internacionais e uma movimentação de 440 mil visitantes ao longo da temporada.

Por ASSCOM
 

divisor