PortosRio conhece as inovações de Suape: transformação digital e monitoramento portuário em destaque

Gestores da PortosRio tiveram a oportunidade de explorar as inovações e avanços tecnológicos que vêm sendo implementados no Complexo Industrial Portuário de Suape, com foco na gestão da dinâmica territorial. Na última quinta-feira (16), eles participaram de um encontro com o especialista em geotecnologia e coordenador de Informações Territoriais de Suape, Gleidson Dantas.

APRESENTAÇÃO SUAPE

Na ocasião, o representante de Suape apresentou a novidade e abordou as experiências bem-sucedidas que abrangem as áreas seca e molhada (monitoramento das embarcações na operação portuária). A abertura do encontro, que aconteceu no auditório do Porto do Rio de Janeiro, foi realizada pelo diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, que expressou interesse em promover um acordo de cooperação técnica entre os portos.

APRESENTACAO

O especialista de Suape explicou que o objetivo da apresentação foi "mostrar como a transformação digital permeou os processos em áreas como segurança patrimonial, gestão portuária, ambiental e de novos negócios no Complexo Industrial Portuário de Suape, fornecendo suporte por meio de ferramentas tecnológicas que registram a dinâmica espacial das operações."

Por ASSCOM

divisor