MPor e PortosRio anunciam descontos na tabela tarifária do Porto de Angra dos Reis

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) anunciou, na última sexta-feira (27), um corte de 83% no valor da tarifa portuária da chamada Tabela 1 da Estrutura Tarifária do Porto de Angra dos Reis. O MPor também manterá os descontos nas tarifas do Porto do Rio de Janeiro, que venceriam na próxima semana e podem chegar a 96%, dependendo da carga e capacidade das embarcações.

angra

Os cortes e a manutenção de descontos foram definidos após a avaliação de estudos encomendados pelo MPor à Autoridade Portuária PortosRio. O início da vigência do corte no Porto de Angra dos Reis será em até 10 dias.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, as medidas seguem as diretrizes do novo Governo Federal de alavancar a infraestrutura do setor portuário e tornar os portos públicos mais competitivos, com impacto direto na cadeia logística. “Com o fomento do fluxo nesses portos, essas iniciativas vão gerar emprego e renda para a população local, aquecendo a economia, uma das diretrizes do governo do presidente Lula”, comentou.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do MPor

divisor