Guardas Portuárias do Rio de Janeiro e Santos compartilham conhecimentos e melhores práticas

No dia 16 de agosto, as equipes das Superintendências das Guardas Portuárias do Rio de Janeiro e de Santos se reuniram no Porto de Santos para a troca de experiências e disseminação de boas práticas. O encontro teve como foco estreitar as relações profissionais e elevar os padrões de segurança portuária.

Durante o evento, o superintendente da Guarda Portuária da PortosRio, José Tadeu Diniz, e sua equipe de supervisores puderam conhecer as operações e desafios diários enfrentados pela Guarda Portuária no maior porto da América Latina. Um dos destaques foi a visita ao avançado Centro de Monitoramento, onde a tecnologia é empregada de maneira estratégica para assegurar a proteção do porto, dos trabalhadores e das cargas. Os visitantes também acompanharam o patrulhamento do canal de acesso com a embarcação da Guarda Portuária.

José Tadeu Diniz ressaltou que o encontro abordou temas como a colaboração entre as equipes, as práticas bem-sucedidas e a adoção de tecnologias inovadoras: "Somos gratos aos colegas da Guarda Portuária de Santos pela hospitalidade e pela oportunidade de aprendizado. É sempre inspirador ver o compromisso das Guardas Portuárias na garantia da excelência dos serviços e na segurança dos complexos portuários."

reunião
O superintendente expressou sua expectativa de que futuros encontros igualmente colaborativos se concretizem, enriquecendo ainda mais essa união que fortalece tanto a segurança quanto a eficiência dos portos.
 

participantes reunidos

Por ASSCOM

divisor