PortosRio marca presença na inauguração das bases operacionais da EcoRioMinas

Na última segunda-feira (20), a PortosRio – Autoridade Portuária que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, participou da inauguração de 18 bases de serviços operacionais da concessionária EcoRioMinas, responsável pela operação do Sistema Rio-Valadares. A cerimônia, que marcou também o início da prestação de serviços operacionais no trecho de Minas Gerais, aconteceu na base operacional localizada no Arco Metropolitano.

O superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, representou a Diretoria da PortosRio no evento, que contou com a presença da Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre outras autoridades. Para Alexandre Neves, "as novas bases oferecem um ganho em conforto e segurança para os motoristas, inclusive para os caminhoneiros, empregados, prestadores de serviços e visitantes que acessam o Porto de Itaguaí, favorecendo toda uma cadeia logística".

As bases operacionais, localizadas em pontos estratégicos da BR-116, BR-465 e BR-493, servem de apoio aos usuários, com sala de descanso, com sanitários, internet sem fio, entre outras comodidades, e permitem um deslocamento rápido das equipes para atendimentos na rodovia.  As ambulâncias, guinchos, caminhões-pipa e demais recursos de socorro ficam abrigados nas estruturas.

Das 18 novas bases, 15 ficam na BR-116 (dez no trecho de Minas Gerais e cinco no trecho do Rio de Janeiro); duas na BR-493 (Arco Metropolitano) e uma na BR-465, em Seropédica. Todas estão disponíveis a partir desta quarta-feira (22).

Fotos: Divulgação EcoRioMinas

Por ASSCOM
    

divisor