PortosRio fortalece relações comerciais e apresenta oportunidades de negócios nos portos durante a maior feira do setor

A participação da PortosRio, que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, na 27ª edição da Intermodal South America, foi bem-sucedida, com o estande da companhia movimentado durante os três dias da feira, ultrapassando as expectativas de público e fortalecendo as relações comerciais da Autoridade Portuária. O principal evento para o setor de Logística, Transportes de Cargas e Comércio Exterior, aconteceu de 28 de fevereiro a 2 de março, na São Paulo Expo. 

A abertura da Intermodal, que reuniu mais de 500 marcas nacionais e internacionais, contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, entre outras autoridades e representantes de entidades do setor, que destacaram a importância dos investimentos em multimodais.

No espaço da PortosRio, aconteceram dezenas de encontros e reuniões durante o período da feira. A Autoridade Portuária aproveitou o evento para buscar novos negócios, apresentando as oportunidades de investimentos em áreas disponíveis nos portos e as melhorias realizadas na infraestrutura portuária.  

Para o diretor-presidente interino, Jean Paulo Castro e Silva, “a presença da PortosRio na feira foi uma excelente oportunidade de divulgar a nova marca da empresa nos mercados nacional e internacional, bem como os projetos contemplados no Plano de Negócios 2023-2027, que prevê mais de R$4 bilhões de investimentos já contratados nos próximos cinco anos, além de pelo menos cinco novos arrendamentos, que podem chegar a dobrar essa cifra”.

Entre os visitantes, estiveram dirigentes públicos e representantes de outras Autoridades Portuárias, de entidades do setor e de empresas que administram terminais, armadoras, agências marítimas, além de clientes e possíveis investidores, que foram recepcionados pelo presidente interino, Jean Paulo, e pelos gestores, assessores e conselheiros da Autoridade Portuária.

O diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, foi recepcionado pelo presidente interino, Jean Paulo, e pelo membro do CONSAD, Ruy Flaks Schneider.

No 2º dia do evento, o estande foi prestigiado pelos diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Os dirigentes do Sindicato da Indústria de Ferro de Minas Gerais (Sindifer), do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (Sindario) e da Ultracargo estiveram entre os visitantes do espaço.

Já no último dia, o presidente interino, Jean Paulo, esteve em contato com representantes dos Portos de Miami e de Montreal, além de dirigentes de empresas nacionais e internacionais, interessados em divulgar e expandir suas atuações no Brasil. Os encontros visaram a troca de informações e o estreitamento das relações com o mercado. 

Parte da equipe PortosRio reunida no estande durante a Intermodal

Parceiros - O estande da PortosRio na feira reuniu os seguintes parceiros: as arrendatárias Triunfo Logística e Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR); as operadoras Gávea Logística e Pennant; as agências marítimas Interoceanica, Manobrasso e Tranship /Náutica; a MRM Agenciamento de Cargas; JS Assessoria Aduaneira; a Transbirday Logística e Transporte; e o RioComex - um movimento de entidades, empresas, profissionais e sociedade civil com o objetivo de transformar o Estado do Rio de Janeiro em um grande corredor de comércio exterior.

Por ASSCOM

divisor