Movimentação do Porto do Rio de Janeiro atinge 9,3 milhões de toneladas até novembro

O Porto do Rio de Janeiro movimentou, de janeiro a novembro deste ano, 9,3 milhões de toneladas de cargas. De acordo com as estatísticas da PortosRio Autoridade Portuária, que administra o porto, o volume representa uma alta de 8,3% em relação ao mesmo período de 2021.  

O resultado positivo do Porto do Rio de Janeiro, segundo a PortosRio, foi influenciado pelo crescimento na movimentação de carga conteinerizada. Ao longo dos primeiros 11 meses de 2022, foram movimentados um total de 502.900 TEUs no Porto do Rio de Janeiro, o que corresponde a um acréscimo de 16% sobre os números registrados no mesmo período do ano passado. 

Já o faturamento do Porto do Rio de Janeiro, no período de janeiro a novembro, atingiu a marca de R$ 259,1 milhões o que, em termos nominais, significa um aumento de 8,6% na comparação com o mesmo período de 2021. A consistência do crescimento no faturamento se revela pelo avanço nos números em sete dos 11 meses de 2022. 

A PortosRio Autoridade Portuária publica, mensalmente, um dashboard com dados atualizados sobre a movimentação dos portos. Para acessar as informações detalhadas referentes ao desempenho dos portos até novembro deste ano, basta clicar NESTE LINK.  

Por ASSCOM

divisor