Docas do Rio tem novo diretor de Gestão Portuária

Foi nomeado, no último dia 18 de julho, o novo diretor de Gestão Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Autoridade Portuária que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. Quem assume o cargo é Luiz Fernando Walther de Almeida, que após uma carreira militar de 32 anos, passou a atuar no setor portuário.

Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), com Mestrado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e Doutorado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), Walther de Almeida encerrou sua carreira no Exército como comandante do Corpo de Alunos do Instituto Militar de Infantaria. Nos últimos anos, ocupou o cargo de diretor de Infraestrutura e de Gestão Portuária da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), trabalhou como chefe de Gabinete do Porto de Santos e, mais recentemente, foi assessor da Diretoria Administrativo-Financeira da Docas do Rio.

Em sua gestão, Walther de Almeida pretende dar continuidade aos projetos e demandas de infraestrutura e gestão portuárias, conforme foram estabelecidas por seu antecessor, Mário Povia, que deixou o cargo para assumir a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (SNPTA/MInfra), no último mês de maio.

 

Por ASSCOM

divisor