COMUNICADO Nº 02/2022 DA GUARDA PORTUÁRIA


CADASTRO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS NO SGAD

O Superintendente da Guarda Portuária informa que já está disponibilizado o cadastro no SGAD dos Órgãos Públicos e seus servidores e veículos que exercem suas atividades nos portos administrados pela CDRJ, devendo para tanto seguir as seguintes instruções:

  1. O representante do Órgão deverá enviar o formulário de cadastro (DOCX, 38.77 KB) preenchido junto com os documentos solicitados para o e-mail permissao@portosrio.gov.br.
  2. Após a finalização do cadastro do Órgão realizado pela Superintendência da Guarda Portuária, o representante deverá acessar o endereço eletrônico http://sgad.portosrio.gov.br/, clicar no link "esqueci a senha", digitar seu CPF cadastrado, clicar no link que será enviado por seu e-mail cadastro e criar sua senha de acesso ao sistema.
  3. Para realizar seu primeiro acesso ao sistema o representante deverá acessar a página http://sgad.portosrio.gov.br/ e digitar seu CPF e senha cadastrada.
  4. Para cadastrar os demais servidores do Órgão e seus veículos, o representante deverá seguir as instruções constantes no manual de instrução (PDF, 1.39 MB).
  5. Para cada pessoa cadastrada no SGAD será fornecido cartão de identificação contendo QR-Code que deverá ser apresentado aos agentes da Guarda Portuária no acesso ao porto.

 

Rio de Janeiro, 24 de março de 2022.

 

JOSÉ TADEU DINIZ DA PAIXÃO

SUPERINTENDENTE DA GUARDA PORTUÁRIA