Docas do Rio entrega 1º Kit do projeto “Bebê a Bordo”

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) criou o projeto “Bebê a Bordo”, em benefício das gestantes tanto do quadro efetivo de empregados como também de funcionárias terceirizadas, estagiárias e jovens aprendizes. A entrega do primeiro kit, com diversos itens para o enxoval do bebê, aconteceu na última terça-feira (21). 

A primeira contemplada foi a mamãe do Kaeo, recepcionista Kamylla Rocha, que disse ter ficado muito feliz com o cuidado e o zelo que a companhia demonstrou ter com o funcionário: “É uma linda iniciativa que me fez sentir acolhida e reconhecida. Amei cada item do kit, com produtos de bom gosto e qualidade que me ajudarão bastante. Em um momento de fragilidade como é o da gestação, estar numa empresa que nos apoia faz toda a diferença”.

Para a assessora técnica da Presidência, Ingrid Medeiros, que idealizou o projeto, é uma grande satisfação oferecer um benefício tangível aos colaboradores: “Não se trata apenas de cumprir com a responsabilidade social da empresa, mas de desenvolver uma cultura organizacional que humaniza suas ações, valoriza os profissionais e se preocupa com a melhoria da qualidade de vida de cada integrante do nosso time, tornando a companhia motivo de orgulho para todos nós”. 

O projeto “Bebê a Bordo” é extensivo às esposas dos colaboradores que serão pais, podendo a solicitação ser feita por meio de um formulário próprio, a partir da 32ª semana de gestação. O kit contém itens práticos e essenciais, tais como: bolsa maternidade, saída maternidade, jogo de berço, mini travesseiro anatômico, cobertor, cueiro, toalha de banho forrada com fralda, calça com pé reversível, body, macacão com manga, babete, sapatinho e touca.

Por ASSCOM

divisor