PortosRio apresenta plano de investimentos na Intermodal 2023


A PortosRio, que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, estará presente na 27ª edição da Intermodal South America, entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, no estande D 101 do evento, que acontece na São Paulo Expo. A participação da Autoridade Portuária no maior encontro da América Latina para os setores de logística, intralogística, transporte de carga, tecnologia e comércio exterior visa apresentar o plano de investimentos dos portos, buscar novos negócios, além de estreitar as relações comerciais.

Para o diretor-presidente substituto da PortosRio, Jean Paulo Castro e Silva, “a Intermodal reúne os principais players do setor portuário e de logística, sendo o ambiente propício para networking, para a construção de parcerias, para mostrar as potencialidades dos nossos portos e também para se atualizar sobre as tendências de mercado e inovações tecnológicas”. Em seu espaço na feira, a Autoridade Portuária vai apresentar os investimentos em infraestrutura que estão sendo realizados nos portos que administra, bem como as oportunidades para investimentos em áreas disponíveis.


Cerca de 500 marcas nacionais e internacionais vão expor seus produtos e serviços na feira, das 13h às 21h. O espaço da PortosRio conta com os seguintes parceiros: as arrendatárias Triunfo Logística e Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR); as operadoras Gávea Logística e Pennant; as agências marítimas Interoceanica, Manobrasso e Tranship /Náutica; a MRM Agenciamento de Cargas; JS Assessoria Aduaneira; a Transbirday Logística e Transporte; e a RioComex - um movimento de entidades, empresas, profissionais e sociedade civil com o objetivo de transformar o Estado do Rio de Janeiro em um grande corredor de comércio exterior.

Painéis e cases– No Congresso Intermodal, serão debatidos temas tais como: infraestrutura e logística no transporte nacional, agronegócio e infraestrutura portuária; o papel da tecnologia no desenvolvimento da indústria marítima e portuária nacional; os desafios da integração porto /ferrovia; o papel dos portos na transição energética e as oportunidades de negócios; avanços e desafios dos portos e aeroportos na busca de maior eficiência, segurança e redução do impacto ambiental; entre outros. Paralelamente, acontece a tradicional Conferência Nacional de Logística (CNL), que apresentará questões como as perspectivas e tendências na infraestrutura e na logística do transporte nacional, inteligência artificial para os projetos logísticos, além de diversos cases de grandes empresas.

Por ASSCOM

divisor
Type of News