Auditoria da Docas do Rio realiza visitas técnicas a terminais portuários

 

Com o objetivo de inspecionar ‘in loco’ o funcionamento das operações, o controle das fiscalizações, a manutenção e a infraestrutura dos terminais portuários arrendados, a equipe de Auditoria Interna da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) realizou visitas técnicas nos Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí nos dias 15 e 22 de março, respectivamente. 

No Porto do Rio de Janeiro, o superintendente de Auditoria Interna da Docas do Rio, Carlos André Pulhez de Paula, e o especialista portuário do setor, Fernando Sá, estiveram no Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), acompanhados do supervisor de Operações, Leandro Campos, e do assistente sênior de Operações, Carlos Alberto Pedro de Medeiros, também da Autoridade Portuária.  

Durante a visita, o gerente de Operação Portuária do TTRJ, Márcio Silva, apresentou um vídeo e falou sobre as operações do terminal. Em seguida, o operador mantenedor de elétrica do TTRJ, Rony Luís de Castro, acompanhou o grupo na inspeção das instalações e mostrou funcionamento das operações. “Verificamos todo o processo do terminal, desde a atracação do navio, descarga, transporte do trigo por esteiras, armazenagem até o carregamento e a expedição das carretas”, destaca o superintendente de Auditoria Interna da Docas do Rio, Carlos André. 

Já no Porto do Itaguaí, a equipe da Auditoria Interna da Autoridade Portuária foi recepcionada pela gerente de Fiscalização de Operações do porto, Cíntia Castro. Ela explicou sobre o funcionamento das operações do terminal de contêineres Sepetiba Tecon e acompanhou o grupo para inspeção das instalações, pátios e locais de armazenagem das mercadorias.

Por ASSCOM

divisor