Passagem de Comando da Artilharia Divisionária

 

O Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1) realizou na manhã do dia 11 de abril de 2022 a cerimônia de Passagem de Comando da AD/1. O evento aconteceu na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói/RJ e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas: o Deputado Federal FELÍCIO LATERÇA, o General de Exército JOSÉ EDUARDO PEREIRA, Comandante Militar do Leste; o General de Exército LUIZ SELDON DA SILVA MUNIZ, antigo comandante da AD/1, o General de Divisão KLEBER NUNES DE VASCONCELOS, Comandante da 1ª Divisão de Exército e anfitrião do evento; o General de Divisão ADILSON CARLOS KATIBE, antigo Comandante e Comandante da Escola Superior de Guerra; o General de Divisão HELDER DE FREITAS BRAGA, Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista; o Vice-Almirante FRANCISCO ANTÔNIO DE MAGALHÃES LARANJEIRA, Diretor Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro; além de diversos outros Oficiais Generais, autoridades civis e militares, e antigos comandantes da AD/1 que abrilhantaram o evento.

 

O evento foi dividido em 3 partes: na 1ª parte ocorreu a passagem da espada invicta do Marechal CORDEIRO DE FARIAS, comandante da Artilharia Divisionária da Força Expedicionária Brasileira e a inauguração do retrato do General de Brigada LUCIANO ANTONIO SIBINEL, comandante sucedido. O evento ocorreu na sala do Comandante da AD/1 e foi coordenado pelo General de Brigada FABIANO LIMA DE CARVALHO, comandante sucessor. Logo após o evento, as autoridades se dirigiram para o pátio de formatura da Fortaleza, onde ocorreu a 2ª parte do evento: a passagem de comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército do Gen SIBINEL ao Gen FABIANO perante a Bandeira do Brasil, a tropa, as autoridades e os convidados. A cerimônia foi finalizada no espaço Zéfiro, onde os integrantes do Comando da AD/1 entregaram lembranças pessoais ao General SIBINEL por ocasião da sua despedida.

Fonte: Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército - Coronel Peroni - Assessor de Comunicação Social (Cmdo AD/1)

divisor