PortosRio colabora com as operações da GLO

A PortosRio está atuando desde o início desta segunda-feira (6) junto à Marinha e demais órgãos envolvidos na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que tem o propósito de fortalecer o combate ao crime organizado e intensificar ainda mais a segurança nos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí, além do Porto de Santos.

forças de segurança no porto

O diretor-presidente da Autoridade Portuária, Francisco Martins, esteve no Porto do Rio de Janeiro às 6h para receber os militares das Forças Armadas que estão à frente das operações de segurança. 

reunião coordenação do início das operações

No início da tarde, houve uma reunião de alinhamento no 1º Distrito Naval, com a presença de representantes da Marinha do Brasil (MB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Receita Federal do Brasil (RFB), PortosRio e Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos).

coletiva

Em seguida, foi realizada uma coletiva de imprensa para divulgar as ações da GLO e responder as perguntas dos jornalistas presentes. Segundo o diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, o aumento do investimento na segurança dos Portos é uma diretriz do Ministério dos Portos e Aeroportos prévia à GLO: “A segurança nos portos é um fator de competitividade, porto seguro é um porto mais competitivo.”

Por ASSCOM

 

divisor