PortosRio colabora em operação que resulta na prisão de traficante de drogas

Ação conjunta da Polícia Federal e da Autoridade Portuária garante segurança nos portos do Rio de Janeiro

Na manhã do último sábado, dia 24, uma operação coordenada entre a Polícia Federal e a PortosRio, através da sua Guarda Portuária, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo transportando aproximadamente 5kg de cocaína em um navio de cruzeiro na Baía de Guanabara.

gaex segurando a apreensão

O suspeito, que estava a bordo de um navio proveniente de Ilhéus/BA, havia escapado de uma operação anterior da PF na qual sua comparsa foi detida com uma grande quantidade de drogas. Contudo, durante o trajeto, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Ilhéus contra o indivíduo.

A ação, que ocorreu durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, contou com a abordagem do navio pela Polícia Federal no momento da atracação na Baía de Guanabara. Durante a abordagem, foram encontrados os 5kg de cocaína em posse do alvo do mandado, resultando em sua prisão em flagrante.

equipes gaex e pf reunidas

O indivíduo foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.

"Estamos comprometidos em garantir a segurança e integridade das operações portuárias no Rio de Janeiro. A colaboração entre a Polícia Federal, a Guarda Portuária e as autoridades portuárias é fundamental para combater o tráfico de drogas e manter nossos portos seguros. Porto competitivo é Porto Seguro. Parabenizamos os envolvidos nesta operação e reiteramos nosso compromisso em colaborar ativamente para manter a segurança em nossas instalações." - Francisco Martins, Presidente da PortosRio.

divisor