PortosRio tem novo diretor de Negócios e Sustentabilidade

DIRNES

Foi nomeado o novo diretor de Negócios e Sustentabilidade da PortosRio, Antonio Carlos da Gloria Sardinha. A posse de Sardinha ocorreu durante a reunião do Conselho Administrativo da empresa, no último dia 26 de janeiro. Com vasta experiência em gestão pública, liderança e gestão de desempenho, Sardinha possui competências essenciais para impulsionar os negócios dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, e promover ações voltadas para a sustentabilidade.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em sua trajetória profissional, ocupou cargos de destaque na Prefeitura Municipal de Macaé, incluindo a presidência da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (EMOPI), a presidência do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), além de ter atuado como Sub-Secretário de Obras e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo na mesma prefeitura.

Sardinha também foi Diretor Administrativo do Hospital Municipal de Macaé e desempenhou funções importantes na Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (CERJ), onde ocupou diversos cargos de liderança, chegando a ser Superintendente Regional.

Antonio Carlos da Glória Sardinha é reconhecido por sua capacidade de absorver e desenvolver técnicas, ser criativo e estabelecer relacionamentos profissionais sólidos, habilidades fundamentais para enfrentar os novos desafios. Sua busca contínua por crescimento profissional e sua facilidade de adaptação às novas demandas reforçam seu compromisso com a excelência.

A PortosRio tem a satisfação de dar as boas-vindas a Antonio Carlos da Glória Sardinha e está confiante de que sua liderança e visão estratégica contribuirão significativamente para o crescimento e a sustentabilidade dos portos sob sua gestão.

Por ASSCOM

divisor