Delegação da Colômbia visita o Porto do Rio de Janeiro

No último dia 1º de junho, o Porto do Rio de Janeiro recebeu a visita de uma delegação colombiana formada por 40 estudantes e dois professores da Universidad Santo Tomás, de Villavicencio, além do Cônsul do Brasil em Bucaramanga, Jorge Alberto Zuluaga Villegas. O objetivo foi conhecer a infraestrutura do porto, administrado pela PortosRio, promovendo um intercâmbio de conhecimentos entre Brasil e Colômbia e fortalecendo os laços entre os dois países.

A recepção foi conduzida pelo técnico portuário da PortosRio, Ernesto Brito, que apresentou uma palestra abordando as características, terminais e movimentações portuárias. Em seguida, os participantes fizeram um tour guiado pelo cais, onde puderam observar de perto as instalações, equipamentos e operações do porto. 

palestra

Uma das instalações visitadas foi o terminal de contêineres MultiRio, onde os alunos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e ampliar seu entendimento sobre o as atividades portuárias. A visita da delegação também contou com o apoio da Guarda Portuária.

Por ASSCOM
 

divisor