PortosRio participa da Conferência Nacional de Direito Marítimo e Portuário

A PortosRio, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, marcou presença na Conferência Nacional de Direito Marítimo e Portuário, que ocorreu nos dias 29 e 30 de maio, no Hotel Fairmont. A companhia foi uma das patrocinadoras do evento, que reuniu autoridades e especialistas da indústria marítima e portuária assim como advogados e representantes do Poder Judiciário, com o objetivo de promover o diálogo entre os diversos players e stakeholders que movimentam a economia marítima.

O diretor-presidente da PortosRio, Álvaro Luiz Savio, foi convidado a participar como palestrante no painel "Portos e Terminais: modelos de exploração e as novas perspectivas para o Brasil". Os gestores da Superintendência Jurídica e da Gerência de Fiscalização de Arrendamentos e Cessões de Áreas da Autoridade Portuária também estiveram presentes no evento.

Durante sua apresentação, Savio destacou as tratativas e os esforços conjuntos em andamento para a remoção das embarcações abandonadas na Baía de Guanabara. Ao comentar sobre a conferência, ele afirmou: "Foi uma excelente oportunidade para discutir temas relevantes e compartilhar conhecimentos com outros profissionais do setor. A troca de experiências e a busca por soluções conjuntas são essenciais para impulsionar o desenvolvimento marítimo e portuário do país".

O painel contou também com a participação do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, que apresentou as novas diretrizes do governo em relação à gestão das Autoridades Portuárias, e outros representantes do setor.

A Conferência Nacional de Direito Marítimo e Portuário abordou ainda temas como a Economia do Mar, o Direito Marítimo e Portuário e a especialização do judiciário, Tendências da Arbitragem Marítima e Portuária, Logística Offshore, Descomissionamento das plataformas e unidades offshore, entre outros assuntos de grande importância para a área de Direito Marítimo e Portuário.

Por ASSCOM
Fotos: Ruth Azevedo
 

divisor