Docas do Rio entrega doações para Angra dos Reis

Para ajudar Angra dos Reis, que passa por uma situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingiram o município nos primeiros dias deste mês de abril, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) está promovendo uma campanha interna para arrecadar doações, em parceria com o Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR). Na última sexta-feira (8), foi realizada uma entrega de 360 litros de água mineral, em benefício das centenas de famílias desabrigadas. Mais 600 litros de água serão entregues na próxima semana. 

A superintendente de Sustentabilidade do Negócio da Autoridade Portuária, Gabriela Campagna, que coordena a ação de solidariedade, destacou que além da água, o objetivo é arrecadar também itens de higiene pessoal, colchões, travesseiros e roupas de cama e banho: “Claro que todas as doações são bem-vindas, mas focamos nesses materiais que costumam ser menos lembrados, mas tão necessários para aliviar o sofrimento dos que perderam tudo nas enchentes”.  

A entrega dos donativos está sendo viabilizada pela Guarda Portuária, com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis. O superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, explicou que a logística foi mais complexa porque os deslizamentos de terra na localidade interditaram algumas vias: “Com as dificuldades do acesso terrestre na cidade, entregamos a água no cais de Mangaratiba e, de lá, uma lancha da Capitania dos Portos levou até o TPAR, que direcionou as doações ao destino final”.  

Por ASSCOM

divisor