Superintendência Jurídica da Docas do Rio é premiada com certificado de inovação

Durante o congresso ‘AB2L Lawtech Experience’, promovido pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), a Superintendência Jurídica da Companhia Docas do Rio de Janeiro (SUPJUR /CDRJ) foi premiada com a certificação “Departamento Jurídico 4.0”, 1º Certificado de Inovação Jurídica no mercado. O evento reuniu grandes nomes do Direito e da Tecnologia do Brasil e do mundo no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, na última terça-feira (29). 

O prêmio para o departamento jurídico da Autoridade Portuária, que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, foi entregue ao superintendente jurídico da Docas do Rio, Marcelo d’Avila, e à gerente de Contencioso da companhia, Flavia Raed, pelas mãos do diretor-presidente da AB2L, Daniel Marques. 

Para Marcelo d’Avila, “a premiação demonstra que as boas práticas adotadas na SUPJUR estão alinhadas com o mercado jurídico, sendo referência na gestão de pessoas, eficiência jurídica e parceira da área de negócios. Ser considerado um departamento jurídico 4.0 é estar preparado para os desafios que virão por conta da inovação jurídica." 

Depois de algumas edições virtuais, o ‘AB2L Lawtech Experience’ foi realizado presencialmente, pela 1ª vez, e a palestra de abertura foi do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. O congresso tem o propósito de transformar o futuro da Justiça e apresentou debates relevantes sobre a nova realidade exponencial do Direito e as tendências no ambiente jurídico. 

A temática geral do evento foi sobre “Caminhos para um Judiciário inteligente: open justice, transparência, dados abertos e Inteligência Artificial”. A programação incluiu temas, tais como: Gestão Jurídica 4.0, Marketing jurídico, Gestão de Contratos, Futuro dos Tribunais, Jurimetria, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ESG (sigla inglesa para Meio Ambiente, Social e Governança), Web3, Smart Contracts, Metaverso, Metalaw, Alternative Legal Service Providers, Legal Operations, ODR Relgov, Criptolaw, dentre outros nichos de atuação da advocacia. 

Foto: AB2L

Por ASSCOM

divisor