4º Encontro de Práticas Sustentáveis da Rede ReciclaPorto

Água: responsabilidade de todos! Esse é o tema do 4º Encontro de Práticas Sustentáveis da Rede ReciclaPorto que acontece no Dia Mundial da Água, às 14h do dia 22 de março.

No evento virtual gratuito vão acontecer as palestras de Carlos Alberto Perdigão, Superintendente Adjunto de Planejamento Planejamento de Recursos Hidricos da ANA e de Andre Plastino, coordenador de treinamentos em Qualidade da Água para Consumo Humano pela Fundação Nacional de Saúde.

No encontro será apresentado um panorama de como a água é imprescindível à sobrevivência de todos os seres vivos, enquanto recurso natural limitado e fundamental. A água é necessária para a produção de alimentos, para a indústria de transformação e também para a geração de energia. Cerca de 12% da água doce disponível no mundo está em solo brasileiro. Todos precisam fazer a sua parte nos cuidados com a água.

Outros pontos que serão abordados no evento: história do Dia Mundial da Água; Disponibilidade, consumo e escassez hídrica no Brasil; Plano Nacional de Recursos Hídricos; Uso racional e cuidados com a Água.

Além disso, serão apresentadas as ações realizadas, pela Funasa, em Petrópolis de monitoramento da água, após os desastres em decorrência das fortes chuvas ocorridas no início deste ano.

Video
divisor
Type of News