Docas do Rio participa do Think Tank Brasil Export

Nos dias 07 e 08 de junho, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Autoridade Portuária que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, marcou presença no Think Tank Brasil Export. O evento, promovido pelos Conselhos Temáticos do Fórum, aconteceu no Cubo Itaú, em São Paulo, e contou com a participação do diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva.


No primeiro dia do evento, a programação foi liderada pelos Conselhos Internacional e de Tecnologia. Os painéis do Conselho Internacional apresentaram um extenso debate a respeito de temas diversificados sobre o fomento ao comércio internacional e sobre os investimentos em infraestrutura. O bloco do Conselho Brasil Tech Export destacou as logtechs como propulsoras da multimodalidade e as iniciativas de startups e de inovação aberta no universo logístico-portuário. Estiveram presentes o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mario Povia, e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz, que destacaram que irão trabalhar em conjunto para desenvolver um modelo viável de concessões multimodais.


Os painéis do segundo dia foram liderados pelo Conselho Feminino e pelo Conselho ESG do Brasil Export e tiveram temas, tais como “Mulheres de destaque no setor de portos e infraestrutura”; “Ações do mercado empresarial para uma atividade mais sustentável e inclusiva”; “Novo olhar para infraestrutura, sustentabilidade e investimentos para o crescimento do Brasil” e “Transição energética: oportunidades para o setor de infraestrutura”. Neste último dia, o CEO do Fórum, Fabrício Julião, também detalhou o BEHubee, hub de inovação em desenvolvimento pelo Brasil Export, que vai ao encontro das iniciativas e interesse do Governo Federal.


Para o diretor Jean Paulo Castro e Silva, “ a participação no evento permitiu conhecer as recentes tendências em inserção internacional, inovação, responsabilidade socioambiental, respeito à diversidade e governança corporativa no setor portuário, além de confirmar que a Docas do Rio tem tomado medidas corretas na direção do que nosso mercado vem praticando”. Ainda segundo o diretor, além da presença no evento ter sido enriquecedora, também serviu para nos conscientizar que muito deve ser feito em prol da modernização da empresa e da sustentabilidade do nosso negócio.

Por ASSCOM

divisor
Type of News